O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que serviços de manutenção fecham, na noite desta terça-feira (26/08) e na madrugada de quarta (27/08), o Túnel Rebouças; o Mergulhão de Campo Grande; o Elevado Presidente Itamar Franco e os túneis Luiz Jacques de Moraes e Engenheiro Paulo César Marcellino Figueiredo, que integram o complexo viário do Joá. A CET-Rio vai implementar um esquema especial de trânsito nas vias interditadas. Confira abaixo:
TÚNEL REBOUÇAS
As galerias no sentido Centro, serão fechadas entre 23h30 e 5h para serviços de manutenção.
Já as galerias no sentido Zona Sul irão operar com duas faixas em direção à Lagoa e uma faixa reversível, em direção ao Rio Comprido.
MERGULHÃO DE CAMPO GRANDE
A passagem subterrânea sob a Avenida Cesário de Melo será fechada nos dois sentidos, de forma alternada, entre 21h e 4h, para serviços de manutenção.
No sentido Guaratiba, o trânsito será desviado pela Avenida Maria Teresa; Avenida Cesário de Melo, sentido Bangu; Rua Augusto de Vasconcelos e Rua Doutor Ibrahim Hannas, até a Estrada do Monteiro.
Já no sentido Avenida Brasil, o desvio será feito pela Rua Professor Castilho; Avenida Cesário de Melo, sentido Santa Cruz; e Avenida Maria Teresa, até o acesso ao Viaduto Prefeito Alim Pedro.
ELEVADO E TÚNEIS DO JOÁ
O eixo viário, que liga São Conrado à Barra da Tijuca, será fechado entre 23h de terça-feira e 4h30 desta quarta para manutenção de rotina.
A alternativa para os motoristas é seguir pelo tablado superior do Elevado das Bandeiras, que irá funcionar no sentido Barra da Tijuca. O tablado inferior opera normalmente, no sentido São Conrado.
ORIENTAÇÕES
Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e operadores da CET-Rio farão o monitoramento das condições do trânsito e, se necessário, irão atuar. Além disso, os tempos semafóricos serão ajustados para a fluidez nas rotas de desvios e nos principais corredores das regiões.
A programação poderá ser suspensa a qualquer momento em razão de condições climáticas ou por questões operacionais da cidade.